SEM DOMÍNIO traz para você aquilo que realmente interessa na comunicação: INFORMAÇÃO SEM MANIPULAÇÃO.

O SEM DOMÍNIO oferece para você a informação sem manipulação. Livre de patrocínios governamentais ou do marketing de interesse, construímos um ambiente multiplataforma de comunicação e diálogo aberto e livre.

Blog dos nossos Colunistas

Aqui você encontra as publicações de nossos grupo de colunistas. Acesse nosso blog e fique por dentro da informação sem manipulação.

Cortes, resenhas e lacrações

No Youtube, mantemos um canal com os melhores momentos de nossas entrevistas. São cortes trazendo o melhor conteúdo, resenhas com as melhores explicações e, as melhores lacrações!

Transmissões ao vivo

Aqui você acessa nosso canal no Twitch.tv e pode assistir ao vivo ou rever nossas entrevistas feitas ao vivo. Sempre às 18:30hs do Brasil, trazemos entrevistas interessantes, com gente real, com informação fiel!

As entrevistas e reportagens (em construção)

Nesse canal do youtube, trazemos as entrevistas que não podem ser realizadas ao vivo por conta do fuso horário ou de outras dificuldades. Também compartilhamos aqui, reportagens feitas por nossos parceiros e equipe.

COLUNA SEMANAL DE OGIER BUCHI EM PARCERIA COM O JORNAL IMPACTO-PR (30/04/20201)

(CHARGE POLITICANA PARAIBA)

Em primeiro lugar, sempre importante frisar que uma Comissão Parlamentar tem como escopo a produção de um relatório final, que deverá ser encaminhada aos poderes estatais competentes para providencias de responsabilidade se for do caso. 

No caso da CPI do Renan, Aziz e outros sicários que ocupam posição no Senado devem salientar que a comissão tem um título, o que define seu objeto por suposto de mais de cento e cinquenta caracteres, o que desde logo nos faz imaginar que ela se prolongue enquanto interessar aos políticos envolvidos. 

Para os que não lembram Renan responde 13 processos, Omar Azis, 2 processos fora o fato de que a mulher, então primeira dama foi em cana com dois irmãos do Governador. Humberto Costa responde a mais de 700 processos, mas por dever de honestidade intelectual e moral, lembro que ela foi Ministro da Saúde, cargo que gera processos por força da responsabilidade funcional. E a lista dos membros da Comissão continua neste diapasão do qual não escapa sequer o Randolf aquele das histórias do DPVAT! 

Pessoalmente entendo que um dos sagrados deveres do Legislativo é fiscalizar o Executivo e que, quando o faz com honestidade de propósitos merece aplausos e apoio do eleitorado. 

Comissão com Senadores acusados em inúmeros processos e com elevadíssimo grau de suspeitabilidade perde desde logo em credibilidade. Quando dela fazem parte Senadores coronéis, que são pais de coroneletes se estraçalha no aspecto moral. 

II CPI ELEITORAL 

Renan, o escroque da fala mansa.

A vendeta dos Senadores que desgraçadamente são eleitos por parcela de eleitorado de seus estados, já é contra o Governo Federal e de parte de Renan, o escroque da fala mansa, contra a LAVAJATO. 

O tal mandato de oito anos produz estas distorções e esta fratura moral na casa revisora de leis. Azis por exemplo, foi candidato a governador no seu Estado e ficou em quarto lugar em 2018. E é este cabra, que ao lado de Renan, Eduardo Braga, Jader, Marcos Rogério, quer desconstruir o atual governo eleito com quase 60 milhões de votos.  

Claro, imensa parcela da imprensa, saudosa do que eles chamam de progresso do tempo da democracia de Lulla, agora se alia aos supracitados sicofantas, até porque alguns deles foram ministros do indigitado petista. Aqui, dois aspectos: as vivandeiras das torneiras jorrantes de verba pública, Itaipu, por exemplo, e o indefectível sentimento de que a esquerda é perfeita e tudo resolve. Favor mandar estes moda merda, paspalhos  investigar vacinação nos paraísos de esquerda!  

Resumindo a dita CPI tem cunho meramente político e servirá de palanque para malandros históricos pagarem de homens de bem e honestos. O que ocorre hoje em Brasília é de dar asco! 

O BANCO DO AGRICULTOR PARANAENSE 

Creio das mais relevantes à iniciativa do Secretário de Agricultura (homem de bem) com apoio do Senhor Governador e das significativas instituições BRDE e Fomento, no sentido de estimular a produção agrícola paranaense! Importante frisar que, Banco do Agricultor Paranaense é um instrumento que possibilita ao governo do Estado conceder subvenção econômica a produtores rurais, cooperativas e associações de produção, comercialização e reciclagem, e a agroindústrias familiares, além de projetos que utilizem fontes renováveis de geração de energia e programas destinados à irrigação, entre outros. 

Obviamente aqui não estariam contempladas as grandes e tradicionais cooperativas, tão importantes para o desenvolvimento do Estado. Considero extremamente relevante a perspectiva de incentivo e incremento a agricultura familiar seja sob a ótica econômica seja sob o vezo de incentivo a inovação. Parabenizo os envolvidos.  

REGIONAIS 

  A Assembleia dispõe de 100 milhões guardados para comprar vacina do espaço russo! Estes russos não são fracos. E falando em espaço me lembro de que eles arrumaram um acidente para devolver o Gagarin, para o espaço. Sem volta. Tipo o prefeito Daniel que a turma também fez sumir. E a vacina? Foi explodida pela ANVISA. Então Traiano guarde a grana! 

  1. O Tribunal de  Contas também devolve dinheiro para o Governo. Vinte milhas. 
  2. O Governo Federal mandou quinhentos milhões por conta do Covid! 
  3. O Governador pode explicar para o vulgo, cadê o capilé? 
  4.  E os policiais e bombeiros que estão acampados em frente à Toca do Iguaçu! Tem ou não razão? 
  5. Nesta quarta-feira (28) a turma lançou a nome do Pochete para Vice Governador! O Ortega, João Carlos é da ala velha! Turma de Marumbi e Jandaia. Como diz o chefe de todos eles, tem café no bule, e sapato sujo de barro! Sabe tudo de todos! Tem sido paciente e tem uma diatribe sem limites com Guto dos Casagrande! O chefe dos dois acha que o Pianíssimo e mais relevante, pois agrega o G7! 
  6. Valdir Rossoni voltou à Câmara Federal. É trabalhador e terá tempo para sedimentar volta ao jogo com tranquilidade. 
  7. O trabalho insano que o deputado Romanelli desenvolve no interesse do coletivo no caso dos Pedágios e relevante. A última do Ministério é de chorar, posto que apesar de risível não produzisse alegria. Imagine você, que o amanuense Diogo Piloni quer pedagiar os navios, imagino que no Canal da Galheta, no Porto de Paranaguá. Não fosse muita falta de educação eu sugeriria a ele pedagiar outro canal! Não esmoreça Romanelli, porquanto o pedágio tem que obedecer a logica de preço contra entrega adequada de produto!   
  8. Quem é este Luiz Fernando atual Diretor do Porto de Paranaguá? De onde veio este governador?  O teu líder o salonista de União da Vitória Brackri até emagreceu com a proposta de privatização! 
  9. O trabalho no caminho para Rio Branco esta em andamento. Tráfego bem complicado por óbvio, mas o serviço esta saindo. Muito bom.  

Municipais 

  1. A Câmara Municipal de Curitiba pretende varrer mais de três mil leis inócuas, inoportunas, serôdias e muito provavelmente ridículas em parte delas, pelo menos. A iniciativa é das mais louváveis. Todavia a composição da atual CCJ tem o dever funcional de triar a produção dos edis para que tais fenômenos teratológicos não se repitam 

 Tenho observado o crescimento de vereadores cuja atuação lhes garante visibilidade e respeito crescente. Destaco Deniam Couto e a menina Tortato do Novo. 

Oração de Ogier Buchi 

 A contaminação voltou a crescer assim como a demanda por leitos e tudo mais. Senhor estenda seu manto de proteção pela nossa gente. Amém  



%d blogueiros gostam disto: