SEM DOMÍNIO traz para você aquilo que realmente interessa na comunicação: INFORMAÇÃO SEM MANIPULAÇÃO.

O SEM DOMÍNIO oferece para você a informação sem manipulação. Livre de patrocínios governamentais ou do marketing de interesse, construímos um ambiente multiplataforma de comunicação e diálogo aberto e livre.

Blog dos nossos Colunistas

Aqui você encontra as publicações de nossos grupo de colunistas. Acesse nosso blog e fique por dentro da informação sem manipulação.

Cortes, resenhas e lacrações

No Youtube, mantemos um canal com os melhores momentos de nossas entrevistas. São cortes trazendo o melhor conteúdo, resenhas com as melhores explicações e, as melhores lacrações!

Transmissões ao vivo

Aqui você acessa nosso canal no Twitch.tv e pode assistir ao vivo ou rever nossas entrevistas feitas ao vivo. Sempre às 18:30hs do Brasil, trazemos entrevistas interessantes, com gente real, com informação fiel!

As entrevistas e reportagens (em construção)

Nesse canal do youtube, trazemos as entrevistas que não podem ser realizadas ao vivo por conta do fuso horário ou de outras dificuldades. Também compartilhamos aqui, reportagens feitas por nossos parceiros e equipe.

Coluna semanal de OGIER BUCHI em parceria com o Jornal Impacto Paraná – 07/05/2021

A indigitada CPI da Covid começou. E me lembra dos melhores pastelões da história cinematográfica com os Três Patetas sendo encarnados com intensidade por Renan, Randolfe e Aziz! O mililique de baralho que supre necessidades de bufonaria é o ridículo Humberto Costa com centenas de processos que não se cansa do próprio ridículo! Como visto até agora a turma tem por único objetivo desconstruir o Governo Bolsonaro!

Sei que todos sabem o que neste caso se pretende ao instalar uma Comissão Parlamentar, e mais que todos também terem certeza que o desfecho sempre será uma incógnita.

O que mais sei é que uma investigação honesta e com bons propósitos sempre clarifica os procedimentos. O que muito mais sei, todavia é que conheço Renan desde o Governo Collor, que o Aziz teve a mulher e irmãos presos sob a égide de gatunice e o mais jovem Randolfe é citado na história do DPVAT. Chega ou precisamos desenhar?

A evidência de mais um turno eleitoral. Mais uma tentativa de solapar o processo eleitoral de 18 que contrariou interesses de sicários.

É absolutamente irritante ler as ofensas dirigidas ao Presidente por conta da Covid e a narrativa de que ele seria responsável direto por mortes! Acertar ou errar é decorrência do exercício do mandato. Todavia me estarrece a intensidade das acusações contra o Presidente em especial dos infantilistas fiéis dos Governadores!

DEMOROU RATINHO X GRECA

A julgar pelo teor da nota a madeira cantou.

Rafael Grega e Ratinho JR.

BOM HUMOR

É absolutamente inegável que vivemos um momento histórico dos mais difíceis sob o ponto de vista de saúde. Saúde física em face de crise sanitária mundial, e inequivocamente saúde mental. Neste aspecto agravaram-se em muito as doenças existentes e apareceram novos casos e sintomatologias com especial destaque para o denominado “pânico”!

Os meios de comunicação poderiam e, sobretudo deveriam, porque se tratam de concessões do governo (povo) cuidar para que o conteúdo de suas programações tivesse responsabilidade para com o estado de saúde da população. Todavia a irresponsabilidade de donos de veículos e diretores de jornalismo e programação direciona os produtos para pauta política que assusta, quando não aterroriza o cidadão. Assim, medidas de afastamento social e o uso de máscaras, medidas necessárias e fundamentais por certo, aliadas à espera das salvadoras vacinas, adicionadas ao quadro descrito catapultaram os comprometimentos emocionais e mentais. A tragédia de Santa Catarina nesta semana exemplifica os desvios mentais!

 O que estamos esquecendo é que o bom humor faz bem tanto para a seus relacionamentos interpessoais quanto para a sua saúde.

Já foi comprovado que o bom humor faz muito bem para a sua saúde, por exemplo:

  • Sua pressão arterial pode diminuir;
  • Seu colesterol bom também conhecido como HDL pode aumentar;
  • Seu sistema imunológico fica fortalecido;
  • Seus músculos ficam mais relaxados o que diminui sua tensão e dores musculares;
  • O bom humor reduz a ansiedade e o estresse, diminuindo também os sintomas da depressão.

Uma pessoa bem-humorada produz mais endorfina e por isso consegue sofrer bem menos que a maioria das pessoas que vivem estressadas. A endorfina é o hormônio capaz de fazer com que as pessoas relaxem, ele controla a pressão sanguínea, mantém o bom humor, melhora o sono.

Diante de tantos benefícios que o bom humor pode provocar na vida de uma pessoa, será que viver de bom humor é o que as pessoas precisam para viver mais? Bem, se o bom humor traz tantos benefícios à saúde, acredito verdadeiramente que viver bem-humorado auxilia uma pessoa a viver mais. O mau humor só consegue atrair coisas negativas para a vida das pessoas. Manter-se ligado ao bom humor nesta etapa é mais que simples estratégia.

MÃE, DONA HERMÍNIA MORREU. VOU CHORAR!

Assim reagiu uma de minhas netas, quando assistiu a noticia da morte do melhor humorista brasileiro da nova geração! Campeão de bilheterias nos cinemas nacionais conseguiu a unanimidade de público reunindo um e todos para divertirem-se com a personagem histriônica que construiu com base no comportamento materno!

O humorista afirmou que o humor alivia salva e cura! Não há como duvidar disto, em especial se utilizado profilaticamente.

Muitos vídeos circulam na internet, de autoria de Paulo Gustavo falando de amor e de humor! Claro: dadas as circunstâncias, os vídeos tomam a dimensão de despedida, de adeus!

Neste momento histórico em que as lideranças oficiais se dedicam de forma condenável a seus projetos pessoais e de poder, encontrar exemplos na sociedade civil é fundamental. Esclareço que não desconheço e não deixo aqui de patentear meu desprezo absoluto por artistas que também politizam o momento. São tão abjetos quanto os agentes públicos supracitados!

Finalizo afirmando que a morte do filho de Dª Déa enluta todas as mães deste País, e representa a dor de todas elas. O ator fez de sua trajetória profissional uma permanente homenagem a todas as mães, com suas manifestações de proteção aos seus filhos. Sem embargo repriso as palavras de minha neta, e afirmo que a morte de Dona Hermínia representa a dor de todos os brasileiros que perderam seus entes queridos na Pandemia. De todas as mulheres que choraram o choro das mães do pequeno Município de Saudade, das mães que perderam as filhas e filhos para as drogas e homicídios dela decorrentes para que ao final todas elas possam receber o conforto das palavras de Paulo Gustavo:

“não basta amar, é preciso demonstrar e viver o amor”!

ORAÇÃO DE OGIER BUCHI

Senhor abençoe as mães brasileiras! Amém.

%d blogueiros gostam disto: