SEM DOMÍNIO traz para você aquilo que realmente interessa na comunicação: INFORMAÇÃO SEM MANIPULAÇÃO.

O SEM DOMÍNIO oferece para você a informação sem manipulação. Livre de patrocínios governamentais ou do marketing de interesse, construímos um ambiente multiplataforma de comunicação e diálogo aberto e livre.

Blog dos nossos Colunistas

Aqui você encontra as publicações de nossos grupo de colunistas. Acesse nosso blog e fique por dentro da informação sem manipulação.

Cortes, resenhas e lacrações

No Youtube, mantemos um canal com os melhores momentos de nossas entrevistas. São cortes trazendo o melhor conteúdo, resenhas com as melhores explicações e, as melhores lacrações!

Transmissões ao vivo

Aqui você acessa nosso canal no Twitch.tv e pode assistir ao vivo ou rever nossas entrevistas feitas ao vivo. Sempre às 18:30hs do Brasil, trazemos entrevistas interessantes, com gente real, com informação fiel!

As entrevistas e reportagens (em construção)

Nesse canal do youtube, trazemos as entrevistas que não podem ser realizadas ao vivo por conta do fuso horário ou de outras dificuldades. Também compartilhamos aqui, reportagens feitas por nossos parceiros e equipe.

Em parceiria com

Na maravilhosa trajetória que o Grande Universo nos permite viver, estamos sempre acompanhados de desafios que nos permitem crescer.

Todo o dia é uma oportunidade para mudar e para crescer, mas diante de tudo isso precede a decisão de mudar ou crescer. Nada cresce sozinho, nada nasce grande, nada nasce perfeito, é necessário estarmos sujeitos a um processo doloroso e fustigante para sermos o que queremos ser. Você pode escolher ser:

  • Uma Pessoa Normal;
  • Uma Pessoa Comum;
  • Uma Pessoa Ordinária;
  • Uma Pessoa Extraordinária.

Porém grandes desafios se impõem para quem busca mudança e transformação. Além do pessimismo de pessoas desabituada à mudança, tem também o mau habito daqueles que se acham superiores e mais dignos de tomar iniciativas de mudança.

Você está inserido em um meio aonde provavelmente suas ações não causam um grande impacto porque aprendeu a conviver com o sucesso de outros e está satisfeito com isso. Aprendeu a ser feliz como coadjuvante como secundário ou terciário na história de outras pessoas.

Você precisa tomar uma decisão, uma decisão que permitirá o seu crescimento de forma exponencial, seja no cabal profissional, pessoal ou social. A mudança tem um preço e esse preço se chama: desapego.

  • Desapegue-se de pessoas que se acham superiores a você e agem como paredes diante da sua visão pro futuro;
  • Desapegue-se de pessoas que estão constantemente lhe lembrando de seu passado, de seus fracassos, de suas mazelas e derrotas;
  • Desapegue-se de pessoas que encorajam seus erros, que aplaudem seu insucesso é dizem que você está melhor assim;
  • Desapegue-se de pessoas acostumadas a invejar as montanhas de longe e nunca tomam iniciativas de escaladas, estas vivem a vida toda no vale e nunca sentiram a brisa refrescante do tipo da montanha;
  • Desapegue-se de pessoas que potenciam suas crenças limitantes, que estão sempre dizendo: “o país já tem dono”; “deixa isso para os que podem”; “contente-se com o que tens”;
  • Desapegue-se dos hábitos que drenam sua criatividade e fazem de você uma plateia na demonstração de criatividade dos outros.

Muda quem pode, cresce quem quer. Isso me lembra uma frase de John Maxwell que diz:”O crescimento não é automático, se temos que crescer, isso deve ser proposital”.

Enquanto você acha que a culpa pelo seu insucesso é tudo que está fora de si, então você continuará acostumado ao fracasso, mas no momento que perceber que a solução está dentro de você, está em suas decisões, então o crescimento será uma realidade.

Supere seus desafios e permita que a mudança em sua vida seja intencional.

Por: Fernando Livongue | Professor | Escritor | Palestrante | Consultor

RESILIÊNCIA PODCAST

Como têm sido suas realizações na razão de suas expectativas? Ouça esta entrevista com PAULO BONDO, Professor Universitário, Life Coach, Escritor e Palestrante, que fala do tema: ESPECTATIVAS E REALIZAÇÕES PROFISSIONAIS

Clica no link que preferir:

Anchor
Apple
Spotify
Google

O conhecimento deve ser partilhado, e isso a Resiliência Angolana faz com Profissionalismo, Disruptividade e Gratuitidade

%d blogueiros gostam disto: