SEM DOMÍNIO traz para você aquilo que realmente interessa na comunicação: INFORMAÇÃO SEM MANIPULAÇÃO.

O SEM DOMÍNIO oferece para você a informação sem manipulação. Livre de patrocínios governamentais ou do marketing de interesse, construímos um ambiente multiplataforma de comunicação e diálogo aberto e livre.

Blog dos nossos Colunistas

Aqui você encontra as publicações de nossos grupo de colunistas. Acesse nosso blog e fique por dentro da informação sem manipulação.

Cortes, resenhas e lacrações

No Youtube, mantemos um canal com os melhores momentos de nossas entrevistas. São cortes trazendo o melhor conteúdo, resenhas com as melhores explicações e, as melhores lacrações!

Transmissões ao vivo

Aqui você acessa nosso canal no Twitch.tv e pode assistir ao vivo ou rever nossas entrevistas feitas ao vivo. Sempre às 18:30hs do Brasil, trazemos entrevistas interessantes, com gente real, com informação fiel!

As entrevistas e reportagens (em construção)

Nesse canal do youtube, trazemos as entrevistas que não podem ser realizadas ao vivo por conta do fuso horário ou de outras dificuldades. Também compartilhamos aqui, reportagens feitas por nossos parceiros e equipe.

Em parceria com

FAÇA O QUE EU DIGO NA GLOBO

Não faça como eu faço no palhaço Iguaçu! Na terça-feira (23) para meu infausto resolvi assistir o jornal oficial do Camondonguinho na Rede Globo! Lá o pré-obeso jovem govenador pregou o afastamento social, uso de máscara, álcool em gel e demais recomendações. Disse que vai endurecer com os jovens e suas manifestações! Engraçado que na mesma manhã sua Excelência reuniu imensa patuleia para distribuir 46 ambulâncias havidas de dinheiro de impostos! Como já escrevi tantas vezes aqui, a cerimônia de entrega de bens adquiridos com dinheiro do povo e absolutamente repugnante e expõe o que de mais podre se prática na política atual as tais emendas parlamentares.  

FAÇA O QUE DIGO, MAS NÃO SUSTENTO 

Todos os paranaenses foram informados pela Globo nacional, que se não chover Curitiba ficará sem água! 

Anúncio assustador, senão horroroso que passou como tudo acontece neste governo passando. Recomendo ao leitor que visite uma matéria muito bem escrita pelo jornalista Pedro Arbex, no Brazil Journal de terça-feira (22). Expõem os grandes dilemas do porvir da Sanepar, e mais importante esmiúça as relações entre a empresa e seus acionistas. Claro no caminho há pedra, neste caso Agepar! 

Ocorre aqui à dicotomia entre o conceito de empresa pública e o investimento de capital, este buscando por óbvio a remuneração do dinheiro. 

A Sanepar de há muito, assim como a Copel tem acionistas mundo afora, aquela com a sempre lembrada Vivandi do Lerner e está última não menos lembrada pela visita dos capiaus do Iguaçu que tiram foto com o touro de Wall Street! A última dos piás da Copel foi vender a rede de fibra ótica para uma estatal chinesa disfarçada de banco de investimento. Tem rabo queimando na história do Simão Rachid! 

Pois bem a Sanepar vai enfrentar revisão tarifaria em abril. A Agepar faz cálculos com base no WACC da empresa o que implicará em redução de ate 20%  da tarifa! Os acionistas estão ensandecidos.  

Ensandecido de verdade fica o povo que sabe que a crise hídrica deve-se a falta de previsão e investimento, que aliás é histórica não podendo ser atribuída ao Camondonguinho!  

No corner roendo unhas esta Cláudio presidente, que ao ser entronizado recebeu ordem do guru Sciarra, para privatizar! Quando escrevo a  companhia vale 6,5 bilhão  na B3. 

E ai Ratinho vai privatizar esta também ou não? Vem mais chinês disfarçado pela proa? 

TURMA DAImobiliari” 

Lembram-se do nome da empresa do filme Poderoso Chefão? Então, ligada ao Vaticano e tudo mais! Por aqui tem um time se reunindo na “Imobiliari“, para decidir negócios ligados ao Governo. Ratinho Jr. você sabia disto? 

BETO CAMPANHA PRETO 

Dizem-me que Beto o asfaltador está em campanha! Eu respondo:  “Claro que está”! Campanha contra Covid, Dengue e outras etiologias, afinal milhares de paranaenses estão morrendo”! E  o interlocutor ME  OBTEMPERA  AFIRMANDO QUE ELE ESTÁ FAZENDO CAMPANHA PARA DEPUTADO! Daí eu preciso imitar o Jô Soares e afirmar “me tire o tubo”, ou como convém nos tempos atuais  me “extube”!     

PEDÁGIO 

Já escrevi aqui que os 25 anos de roubo explícito nas tarifas do pedágio, puseram em dúvida e cheque um modelo consagrado mundo afora de manutenção  de rodovias. É preciso sempre enfatizar que mesmo as Nações mais ricas e desenvolvidas praticam o pedágio, independentemente de sua dimensão geográfica. Então, por absoluto senso de responsabilidade mais uma vez afirmo que sou a favor do pedágio! 

Quem viaja sabe, que ao sair de Milão com destino a Roma através da autoestrada, pode pagar o valor total do pedágio ou pode pagar tão somente o trecho realmente percorrido! E mais, paga para trafegar em estrada com seis pistas! 

Aqui depois de 25 anos você sai de Guarapuava e trafega em pista simples até Cascavel e paga um dos pedágios mais caros do mundo, perdendo é claro para o trecho Curitiba- Paranaguá que é o mais caro do mundo!  

O que todos discutem e o que causa a unanimidade negativa é o valor do pedágio e jamais seu exercício. Destarte o que a sociedade espera é a atuação firme e efetiva dos governos federal e estadual nas suas esferas políticas e regulatórias para que finalmente o valor da tarifa seja mostrado à sociedade e esteja próximo da relação ideal custo benefício! Praticamente o Paraná todo, através de sua sociedade civil está envolvido e motivado oferecendo soluções e sugestões tudo passando longe do tal modelo híbrido! O Paraná unido tem que ser mais forte que o lobby das pedageiras junto a ANTT! Simples assim! 

Creio que este momento é um divisor de águas que mostrará a população os políticos com rabo preso e aqueles que têm compromisso republicano.  

Gostaria que o Governador do Paraná tivesse liderança para comandar o processo. Se não lhe falta legitimidade, garantida pelo cargo falta à chama do governante que sabe o que faz e sabe mais que quem sabe faz a hora. A oportunidade é histórica, todavia para um governo de Camondongos, gutecos e que tais,  há que esperar mais do mesmo! 

Finalizando o Ministro Tarcísio fala em 42 bilhões de investimentos. Pode até ser, posto ser este o melhor quadro do Governo Federal, mas em se tratando de dinheiro do pedágio, duvido e muito, pois dinheiro aí até hoje só do usuário! 

HOMENAGEM AO JUDICIÁRIO: LENICE BODSTEIN 

 LENICE BODSTEIN

A vereadora Maria Letícia homenageou a carioca de nascimento, curitibana por amor Dra. Lenice Desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná! Com a cidadania honoraria curitibana. Justíssima láurea! 

Homenagem que se transfere a um Judiciário competente e humanizado. Ciente de sua missão de dar justiça a todos e em especial a tempo e modo! PARABÉNS! 

  CURTAS: 

  1. Claro que Cascavel é com o Mano! Mas o ataque de nervos de Paranhos atacando histericamente Bolsonaro repercutiu Brasil afora! No Palhaço Iguaçu o reizinho Ratinho ficou estupefato com a reação de seu menino protegido. 
  2. Bandeira nova em Curitiba. O salva vidas (em grande forma) Rafael Greca não sabe se corre ou se fica. Realmente o povo brasileiro não colabora. Jovens em especial. Diz que vai comprar vacinas com fundo soberano. E viva os curitibinhas. Falando muito…! 
  1. Dois mil aglomerados no culto evangélico. Prenderam o irresponsável, multaram em quanto? O cara ungiu e salvou quantos do Covid? 
  2. O Folador diz que agora vai. Nem que seja na porrada! Então chama o Paulinho Folador que deu porrada no tanque Claudiomiro do Inter. Tenho boa memória, Renatinho era ponta mais clássico! 

 ORAÇÃO DE OGIER BUCHI 

Senhor, nova cepa de Covid? Dá para privilegiar a turma do STJ? Acredite Senhor, vai ajudar 200 milhões de almas! AMÉM

Ogier Buchi 

%d blogueiros gostam disto: