SEM DOMÍNIO traz para você aquilo que realmente interessa na comunicação: INFORMAÇÃO SEM MANIPULAÇÃO.

O SEM DOMÍNIO oferece para você a informação sem manipulação. Livre de patrocínios governamentais ou do marketing de interesse, construímos um ambiente multiplataforma de comunicação e diálogo aberto e livre.

Blog dos nossos Colunistas

Aqui você encontra as publicações de nossos grupo de colunistas. Acesse nosso blog e fique por dentro da informação sem manipulação.

Cortes, resenhas e lacrações

No Youtube, mantemos um canal com os melhores momentos de nossas entrevistas. São cortes trazendo o melhor conteúdo, resenhas com as melhores explicações e, as melhores lacrações!

Transmissões ao vivo

Aqui você acessa nosso canal no Twitch.tv e pode assistir ao vivo ou rever nossas entrevistas feitas ao vivo. Sempre às 18:30hs do Brasil, trazemos entrevistas interessantes, com gente real, com informação fiel!

As entrevistas e reportagens (em construção)

Nesse canal do youtube, trazemos as entrevistas que não podem ser realizadas ao vivo por conta do fuso horário ou de outras dificuldades. Também compartilhamos aqui, reportagens feitas por nossos parceiros e equipe.

Ogier Buchi

Professor de Educação Física, formado pela Universidade Federal do Paraná em 1973. Advogado formado pela Universidade Católica do Paraná em 1976. Pós-graduação na Universidade Federal De Santa Catarina Relações Internacionais.
Vida Escolar: Cursou o primário no grupo escolar Professor Cleto no período de 1958 á 1962. Cursou o ginásio, nas classes integrais do Colégio Estadual do Paraná, no período de 1963 a 1966.
Cursou o cientifico na área de Ciências Biológicas no Colégio Estadual do Paraná no período de 1967 a 1969. Em 1971 prestou vestibular na Escola de Educação Física e Desporto do Paraná, sendo aprovado em 1° lugar, tendo concluído o curso em 1973. Prestou vestibular também em 1971 na Universidade Católica do Estado do Paraná, sendo aprovado para o curso de Direito em 3° lugar, concluindo o curso em 1976.
É Pós graduado em Direito na área de Direito Internacional pela UFSC.
Vida Profissional:Iniciou sua atuação como advogado em 1976, no escritório do Dr. Roberval Kugler Mendes. Em 1986 fundou seu próprio escritório onde permanece até hoje, atuando principalmente no Paraná e Mato Grosso. Atua em especial na área de Direito Tributário.
Concomitantemente à militância na advocatícia, de 1990 a 2001 foi diretor jurídico da Rede CNT. Em 2014 foi nomeado Conselheiro do BRDE, e ainda em 2014 foi nomeado Auditor do mesmo Banco, onde permaneceu até 2017.
A VIDA NA TV:
Na década de 90, foi convidado pela CNT, grupo de comunicação da família Martinez, para atuar como diretor jurídico, cumulando a apresentação de programas em rede estadual, onde firmou a condição de comentarista na área política. Nesse período, esteve à frente do programa “Direto de Brasília”, em que entrevistava políticos de todo o País.
Inaugurou o Canal 21 de Curitiba, atual Rede Mercosul, comandando um programa matutino durante 4 anos. Também apresentou o primeiro programa da TV Brasil em São Paulo. Nos últimos cinco anos foi um dos comentaristas do “Jornal da Massa”, no SBT. 

De tanto ver triunfar as nulidades, desencorajado e, sobretudo frustrado por viver em um período histórico em que vicejam camundongos e que tais, lembro-me da poesia como sucedâneo a pasmaceira moral e  de atitude! Revisito a obra de Bandeira, em especial o poema que dá título ao comentário, datado de 1930, nada obstante seja de atualidade inquestionável. Escreveu inúmeras frases celebres,  dentre as quais destaco: ‘A vida é uma aventura, de tal modo inconsequente”! A esta altura a inconsequência é uma constante em que tem a responsabilidade de governar, não menos inconsequentes são os governados que insistem em desdenhar da doença e da dor alheia! Tudo é uma aventura que tem como desiderato a morte.

Ogier Buchi

Sem Domínio

“AQUELES QUE VOTAM NÃO DECIDEM NADA. AQUELES QUE CONTAM OS VOTOS DECIDEM TUDO”, JOSEPH STALIN.

Creio firmemente que não existe tema que interesse mais a cidadania brasileira, nesta etapa que a eleição de 2022! Os que exploram a CPI dos Patetas e outros assuntos que desgastam o atual governo, naturalmente manifestarão divergência! Que seja, porquanto cada um tem o direito de visualizar os fatos de acordo com sua verdade ou pós-verdade, como deixei patente na coluna anterior. 

PÓS-VERDADE

Coluna semana de Ogier Buchi na Plataforma Sem Domínio em parceria com o Jornal Impacto Paraná - 09/07/2021 Já em 2016, foi eleita a palavra do ano pelos Dicionários  Oxford, e merece uma lembrança do seu significado “é o qualificativo das circunstancias em...

O TERCEIRO TURNO EM ANDAMENTO

Coluna semanal de OGIER BUCHI na plataforma Sem Domínio em parceria com o Jornal Impacto PR - 02/07/2021 Pois não é que os setores orquestrados por José Dirceu e que tem como ungido Lulla, perderam a paciência!  Está em pleno andamento o terceiro turno da...

HORA DE SEPARAR HOMENS DOS MENINOS. AVANTE PRESIDENTE!

Coluna de Ogier Buchi na Plataforma Sem Domínio em parceria com o Jornal Impacto-Pr - 25/06/2021 HORA DE SEPARAR HOMENS DOS MENINOS. AVANTE PRESIDENTE!  AVANTE PRESIDENTE!! Não é preciso testar a memória. Bolsonaro foi eleito com base em economia liberal e na...

O GORDO X O MAGRO

Coluna semanal de Ogier Buchi em parceria com o Jornal Impacto Paraná - 18/06/2021 E o pau quebrou! O Gordo tocou a trombeta de membi tarara e desancou a imbuia no lombo do Magro.  Confesso que na minha já muito, mas muito longa carreira, jamais houvera testemunhado...

RICARDO BARROS: INABALÁVEL!

Coluna de Ogier Buchi em parceria com o Jornal Impato-PR - 11/06/2021 Testemunho a carreira política dos Barros de há muito. Comecei acompanhando  Silvio Magalhães  Barros, Vereador, Deputado Estadual, Deputado Federal, mas sobretudo Prefeito de...

OS PATETAS IMITANDO! RAMBO I, II, III etc.

COLUNA SEMANAL DE OGIER BUCHI - 28/05/2021 Como o objetivo de destruir o Governo Bolsonaro esbarra na realidade dos depoimentos e, sobretudo, funciona como fermento a popularidade do Presidente, como as ruas bem o atestam, os Patetas da CPI, valem-se de roteiristas...

QUANTO CUSTA A CPI DOS TRÊS PATETAS?

COLUNA SEMANAL DE OGIER BUCHI - 21/05/2021 Em primeiríssimo lugar, devo reafirmar minha crença no instrumento parlamentar de investigação! Lembro que o Legislativo tem duas funções precípuas, a saber, legislar e fiscalizar. Bem assim, esta cumprindo seu papel o...

VALET DE CHAMBRE DE BIGORRILHOS

COLUNA DE OGIER BUCHI EM PARCERIA COM O JORNAL IMPACTO-PR - 14/05/2021 Confesso que a cada dia que passa mais horrorizado me sinto com a malta que açula os assassinos do narcotráfico. É impressionante o ataque à polícia e consequentemente ao Estado Brasileiro que ela...

A CPI E O HUMOR

Coluna semanal de OGIER BUCHI em parceria com o Jornal Impacto Paraná - 07/05/2021 A indigitada CPI da Covid começou. E me lembra dos melhores pastelões da história cinematográfica com os Três Patetas sendo encarnados com intensidade por Renan, Randolfe e Aziz! O...

OGIER BUCHI - POLÍTICA HOJE!

OGIER BUCHI – POLÍTICA HOJE!

é o programa de entrevistas e comentários sobre a política nacional e internacional. Nele, Ogier Buchi comenta os principais eventos da semana e entrevista os protagonistas da política.