SEM DOMÍNIO traz para você aquilo que realmente interessa na comunicação: INFORMAÇÃO SEM MANIPULAÇÃO.

O SEM DOMÍNIO oferece para você a informação sem manipulação. Livre de patrocínios governamentais ou do marketing de interesse, construímos um ambiente multiplataforma de comunicação e diálogo aberto e livre.

Blog dos nossos Colunistas

Aqui você encontra as publicações de nossos grupo de colunistas. Acesse nosso blog e fique por dentro da informação sem manipulação.

Cortes, resenhas e lacrações

No Youtube, mantemos um canal com os melhores momentos de nossas entrevistas. São cortes trazendo o melhor conteúdo, resenhas com as melhores explicações e, as melhores lacrações!

Transmissões ao vivo

Aqui você acessa nosso canal no Twitch.tv e pode assistir ao vivo ou rever nossas entrevistas feitas ao vivo. Sempre às 18:30hs do Brasil, trazemos entrevistas interessantes, com gente real, com informação fiel!

As entrevistas e reportagens (em construção)

Nesse canal do youtube, trazemos as entrevistas que não podem ser realizadas ao vivo por conta do fuso horário ou de outras dificuldades. Também compartilhamos aqui, reportagens feitas por nossos parceiros e equipe.

Ogier Buchi

Professor de Educação Física, formado pela Universidade Federal do Paraná em 1973. Advogado formado pela Universidade Católica do Paraná em 1976. Pós-graduação na Universidade Federal De Santa Catarina Relações Internacionais.
Vida Escolar: Cursou o primário no grupo escolar Professor Cleto no período de 1958 á 1962. Cursou o ginásio, nas classes integrais do Colégio Estadual do Paraná, no período de 1963 a 1966.
Cursou o cientifico na área de Ciências Biológicas no Colégio Estadual do Paraná no período de 1967 a 1969. Em 1971 prestou vestibular na Escola de Educação Física e Desporto do Paraná, sendo aprovado em 1° lugar, tendo concluído o curso em 1973. Prestou vestibular também em 1971 na Universidade Católica do Estado do Paraná, sendo aprovado para o curso de Direito em 3° lugar, concluindo o curso em 1976.
É Pós graduado em Direito na área de Direito Internacional pela UFSC.
Vida Profissional:Iniciou sua atuação como advogado em 1976, no escritório do Dr. Roberval Kugler Mendes. Em 1986 fundou seu próprio escritório onde permanece até hoje, atuando principalmente no Paraná e Mato Grosso. Atua em especial na área de Direito Tributário.
Concomitantemente à militância na advocatícia, de 1990 a 2001 foi diretor jurídico da Rede CNT. Em 2014 foi nomeado Conselheiro do BRDE, e ainda em 2014 foi nomeado Auditor do mesmo Banco, onde permaneceu até 2017.
A VIDA NA TV:
Na década de 90, foi convidado pela CNT, grupo de comunicação da família Martinez, para atuar como diretor jurídico, cumulando a apresentação de programas em rede estadual, onde firmou a condição de comentarista na área política. Nesse período, esteve à frente do programa “Direto de Brasília”, em que entrevistava políticos de todo o País.
Inaugurou o Canal 21 de Curitiba, atual Rede Mercosul, comandando um programa matutino durante 4 anos. Também apresentou o primeiro programa da TV Brasil em São Paulo. Nos últimos cinco anos foi um dos comentaristas do “Jornal da Massa”, no SBT. 

De tanto ver triunfar as nulidades, desencorajado e, sobretudo frustrado por viver em um período histórico em que vicejam camundongos e que tais, lembro-me da poesia como sucedâneo a pasmaceira moral e  de atitude! Revisito a obra de Bandeira, em especial o poema que dá título ao comentário, datado de 1930, nada obstante seja de atualidade inquestionável. Escreveu inúmeras frases celebres,  dentre as quais destaco: ‘A vida é uma aventura, de tal modo inconsequente”! A esta altura a inconsequência é uma constante em que tem a responsabilidade de governar, não menos inconsequentes são os governados que insistem em desdenhar da doença e da dor alheia! Tudo é uma aventura que tem como desiderato a morte.

Ogier Buchi

Sem Domínio

Vou me embora para pasargada II

Não há desculpa! Todos os Governadores conviveram em estado de absoluta paz e harmonia com os pedageiros. Inclusive o atual! A discussão é pertinente e como sabemos há uma enorme dívida histórica a ser ressarcida pelo time ao povo do Paraná! Entendo o Ministro Tarcísio como o mais eficiente do time Federal, mas não aceito este papo de híbrido e R$ 42 bilhões. Papo furado.

Vou-me embora para Pasárgada!

Maior medo que da doença so sinto da incompetência e da falta de valores morais do Governo do Paraná que recebeu bilhões do Governo Federal e em mais um “locodow” afirma que nem sequer respiradores tem em numero suficiente.

Faca o que eu digo na globo

Quem viaja sabe, que ao sair de Milão com destino a Roma através da autoestrada, pode pagar o valor total do pedágio ou pode pagar tão somente o trecho realmente percorrido! E mais, paga para trafegar em estrada com seis pistas!

O SUPREMO ESTICA A CORDA

Se por um lado à defesa exacerbada dos setores mais a esquerda, que enxergam na judicialização aliada ao exibicionismo de Ministros ligados umbilicalmente aos auto nominados progressistas postura adequada, há quem enxergue no Supremo, revanchismo, oportunismo e a prática de um terceiro turno eleitoral disfarçada de guarda a Democracia e aos princípios Constitucionais.

POR AMOR A VERDADE: CASTRO!

Enquanto vivemos o que de pior a pandemia nos destina, convivemos com agentes públicos, políticos e outros tantos que tais, que chamo de populacho que insistem em defender o Estado cleptocrata!

A REALIDADE E OS VENCEDORES: RATINHO JUNIOR!

Com a vitória maiúscula obtida pelo Presidente na renovação das Casas Maiores é justo imaginar que as propostas de Guedes finalmente possam ser votadas e implementadas! É pertinente lembrar que existe uma grande maioria de brasileiros que espera ansiosamente pelo real desenvolvimento da pátria que certamente passa por transformações econômicas que tenham como desiderato a produção de renda!

ANTES SOFRER O MAL QUE PRATICÁ-LO

Provérbio latino consagrado que não poderia ser mais atual, considerando o que ocorre no dia a dia de cada um dos brasileiros, que não mais que de repente se veem condenados a vários tipos de morte, algumas mais lentas e dolorosas outras mais rápidas, mas certamente não menos dolorosas.

NESCIUNT QUID FACIUNT (NÃO SABEM O QUE FAZEM) – 24/12/2020

Bem, você leitor pode observar que já sabia disto! Não duvido, mas quis enfatizar, apenas com o intuito de lembrar que em nenhuma hipótese o assunto pode ser tratado por indivíduos sem a mais profunda qualificação em relação à infectologia e a Medicina!

O COVID E OS CATECÚMENOS – 11/12/2020

Dória, expoente do mau comportamento, desconhece as mais comezinhas regras de educação, ética e atropela o pacto republicano passando literalmente por cima das fronteiras regionais e dos seus pares governadores! Claro, prefeitos oportunistas desde logo se aliam a Dória como se não houvesse amanha e não precisassem dos seus Governadores.

A ESQUERDA ESTA DE VOLTA? SÓ ENFRENTA QUEM AGUENTA! 04/12/2020

As pautas da realidade passam pelos temas que já abordei aqui a semana passada e esta salada vanguardista não se resume por certo a um ideólogo apenas, Gramsci, mas tem outros expoentes, como por exemplo, Michel Foucault, que teve seu auge no longínquo 1960, inspirador que foi dos eventos de 1968 de Paris!

OGIER BUCHI - POLÍTICA HOJE!

OGIER BUCHI – POLÍTICA HOJE!

é o programa de entrevistas e comentários sobre a política nacional e internacional. Nele, Ogier Buchi comenta os principais eventos da semana e entrevista os protagonistas da política.