SEM DOMÍNIO traz para você aquilo que realmente interessa na comunicação: INFORMAÇÃO SEM MANIPULAÇÃO.

O SEM DOMÍNIO oferece para você a informação sem manipulação. Livre de patrocínios governamentais ou do marketing de interesse, construímos um ambiente multiplataforma de comunicação e diálogo aberto e livre.

Blog dos nossos Colunistas

Aqui você encontra as publicações de nossos grupo de colunistas. Acesse nosso blog e fique por dentro da informação sem manipulação.

Cortes, resenhas e lacrações

No Youtube, mantemos um canal com os melhores momentos de nossas entrevistas. São cortes trazendo o melhor conteúdo, resenhas com as melhores explicações e, as melhores lacrações!

Transmissões ao vivo

Aqui você acessa nosso canal no Twitch.tv e pode assistir ao vivo ou rever nossas entrevistas feitas ao vivo. Sempre às 18:30hs do Brasil, trazemos entrevistas interessantes, com gente real, com informação fiel!

As entrevistas e reportagens (em construção)

Nesse canal do youtube, trazemos as entrevistas que não podem ser realizadas ao vivo por conta do fuso horário ou de outras dificuldades. Também compartilhamos aqui, reportagens feitas por nossos parceiros e equipe.

Sem Domínio

Colunista de psicologia e sociedade

Raul Buchi

Psicologia

As mudanças na sociedade só são possíveis através da mudança individual. Os movimentos de massa, ao longo da história, se porvaram perigosos e um caminho certo para a ditadura e a tirania. A psicologia é a chave dessa transformação individual.

Sociedade

A sociedade é o conjunto que formamos através dos núcleos comunitários. Ela é o fruto de nosso dedicação individual para com as comunidades e nicho culturais nos quais vivemos. transformá-la é um ato de vontade individual.

Sobre o Colunista

Nasci no século passado, mais precisamente em 1976. Neto de suíço, filho de brasileiros empenhados em mudar o mundo. Nasci em Brasília, a capital de tudo que poderia acontecer naquela época.

Foi o auge das câmeras portáteis. O auge do governo militar no Brasil. As cores estavam começando a dominar o mundo da televisão. O Punk Rock começou seu movimento e seus primeiros ídolos (mas meus pais preferiam os Beatles), ainda demoraria dois anos para que as mulheres pudessem votar em alguns cantões da Suíça.

Mas eu era pequeno, não me lembro de nada daquela época.

Então o mundo começou a se preparar para os mágicos anos 80. As cores, o cafona, a música ruim e o filme dos Goonies. Passei essa década brincando de Playmobil, jogando bola na praça e andando de bicicleta.

Nada me preocupava. Mas no balcão, sempre tinha o último número da Revista National Geographic, trazendo belas fotos e reportagens impressionantes. Além disso, a estante de livros do meu pai e da minha mãe, capaz de fazer qualquer militar da ditadura enlouquecer de raiva, estava começando a chamar minha atenção.

Os anos 90 foram enérgicos. Muito grunge, muito rock nacional, muitas montanhas e muita filosofia. Além disso, no meio da década, comecei a faculdade de psicologia, vestindo uma bela camisa de flanela xadrez.

Os anos 2000 tornaram tudo absolutamente digital. Eles abriram a multimodalidade digital do mundo contemporâneo para 640kb. Eles moldaram o mundo que temos hoje.

No Sem Domínio organizo isso em um motivado trabalho como esntrevistador e excritor!

Raul Buchi