SEM DOMÍNIO traz para você aquilo que realmente interessa na comunicação: INFORMAÇÃO SEM MANIPULAÇÃO.

O SEM DOMÍNIO oferece para você a informação sem manipulação. Livre de patrocínios governamentais ou do marketing de interesse, construímos um ambiente multiplataforma de comunicação e diálogo aberto e livre.

Blog dos nossos Colunistas

Aqui você encontra as publicações de nossos grupo de colunistas. Acesse nosso blog e fique por dentro da informação sem manipulação.

Cortes, resenhas e lacrações

No Youtube, mantemos um canal com os melhores momentos de nossas entrevistas. São cortes trazendo o melhor conteúdo, resenhas com as melhores explicações e, as melhores lacrações!

Transmissões ao vivo

Aqui você acessa nosso canal no Twitch.tv e pode assistir ao vivo ou rever nossas entrevistas feitas ao vivo. Sempre às 18:30hs do Brasil, trazemos entrevistas interessantes, com gente real, com informação fiel!

As entrevistas e reportagens (em construção)

Nesse canal do youtube, trazemos as entrevistas que não podem ser realizadas ao vivo por conta do fuso horário ou de outras dificuldades. Também compartilhamos aqui, reportagens feitas por nossos parceiros e equipe.

Coluna semanal de Ogier Buchi em parceria com o Jornal Impacto Paraná – 18/06/2021

E o pau quebrou! O Gordo tocou a trombeta de membi tarara e desancou a imbuia no lombo do Magro. 

Confesso que na minha já muito, mas muito longa carreira, jamais houvera testemunhado um ataque tão frontal e virulento de um Prefeito de Curitiba a um Governador do Paraná. 

O fato é que Rafael gravou um vídeo e acusou o Governador de subtrair vacinas do povo de Curitiba e região. A acusação por óbvio toma gigantismo quando lembramos que as vacinas até então representam a única real forma de enfrentamento do vírus mortal. 

 Até o momento que escrevo não vi ou ouvi uma manifestação advinda do Governo. Cabe lembrar, por oportuno que o Vice Prefeito da cidade de Curitiba é um Ratinho mais educado, figurando no partido do Governador e mais, com seu irmão na empresa mais importante do Estado na condição de Presidente da Copel. Cabe enfatizar, portanto, que o Governador é pessoalmente subscritor da reeleição de Greca! 

Ratinho Jr, sabidamente só vai na boa, razão de seu consagrado apodo, Romário do Iguaçu, porquanto  joga em 20 metros, e jamais, mas jamais vai em bola dividida! 

Ocorre que dada à denúncia é de esperar que finalmente o governo se manifeste de forma oficial e ou desminta o Prefeito de Curitiba com justificativa plausível ou assuma como verdade o que afirma Greca! 

Na expectativa o povo de Curitiba e região! O primeiro round foi claramente de Greca! Uma ripada nas costas e um Huck no fígado! 

BETO AFRODESCENDENTE 

O não menos famoso Secretário de Saúde do Paraná está naquela de virar sofá. Ratinho Junior não trocou um só Secretário de seu Governo apesar das críticas consolidadas. O de Educação já teria afirmado que ninguém o tiraria em face de compromissos assumidos no período de pré-eleição!  

O rapaz de Campo Mourão que é deputado é imexível. Sabe e participa demais! Ocorre que Beto também sabe demais, especialmente de Apucarana e região. Então o Governador está pela primeira vez encurralado. 

Tenho certeza que chegou a hora de separar os homens dos meninos! 

CAMPANHA ANTECIPADA 

O principal responsável pelo espírito alvoroçado da patuleia política é o próprio Romário do Iguaçu. Com efeito, na medida em que começou o processo eleitoral de 2022 confirmando alianças precocemente instigou as disputas na sua própria seara. Primeiro acertou o PP, e imediatamente após confirmou o Cidadania que faz parte do Governo, posto ocupar duas Secretarias a de Esporte e de Representação do Paraná em Brasília!  Nesta quinta-feira (17) estaria agendado jantar em Palácio com Francischinis e demais do PSL. Francis só repetiria o acerto de 18, quando boicotou a candidatura de seu próprio Partido! 

Junior terá um problema sério daqui a pouco. Na análise que farei abaixo o leitor constatará os índices de pesquisa atual da Paraná Pesquisa. Há um empate técnico evidenciado nesta etapa. O Romário do Iguaçu em tese vai apoiar Bolsonaro e se o fizer será finalmente minimamente agradecido. 

Todavia enfrentará vários obstáculos. Kassab luta por uma Vice de Lulla! O time pessoal de Junior é extremamente dividido. São vários os secretários progressistas. Lullistas de carteirinha e alguns como Beto da Saúde atavicamente de esquerda! 

CAMPANHA ANTECIPADA II

Requião o primitivo assiste o açodamento do Romário do Iguaçu com frouxos de riso. Sabe que Renan Calheiros e Sarney vão atropelar Sergio Souza e garantir a ele Requião a candidatura ao Governo! Sabe mais, que a Presidente do PT e o partido localmente tem histórica ligação com ele!  Reconhece como importante a candidatura de Goura da Magrela, que fará um strike na juventude o que desfavorece o atual Governador. 

Mais do que isto, repetirá estratégia adredemente utilizada com sucesso e ao lado de Samek fechará costura com Lulla. Rochinha e os demais advogados aplaudem. Fachin estertorado de alegria! 

MAIS CAMPANHA 

Greca vira assim com seu inenarrável DEM,  o mililique de baralho! Mililique para que não sabe ou lembra é aquele sujeito que fica entre os jogadores que estão sentados a mesa de baralho e olha o jogo e fica pendendo entre eles desesperado. Greca é sempre foi e continua sendo bem relacionado com Requião. Que ninguém se engane sobre isto. Ah, mas e o Mandetta? Brincadeira tem hora.  

PESQUISA 

A Paraná Pesquisa trouxe a lume pesquisa recente inovando com a figura do locutor esportivo apresentador de programa policial Datena. Evidentemente tal figuração deve ser visualizada com uma epifania do Murilo Hidalgo, e como tal não merece analise mais profunda. Todavia a pesquisa merece!  

Lulla e Bolsonaro estariam rigorosamente em empate técnico nesta etapa. Parece-me absolutamente evidente que Jair Bolsonaro deve ter estourado uma garrafa de guaraná Jesus e comido quatro fatias de pão com leite condensado de alegria! 

Se a pesquisa indica empate nesta altura em que a imprensa em geral se lastreia na pós-verdade para malhar o Presidente 24 por dia, os políticos inventam a CPI dos Patetas para buscar destruir o Governo e tudo mais que se faz no Supremo Tribunal Federal para obstaculizar a governabilidade existe um empate técnico, imagine leitor em 2022 com todos vacinados e a economia subindo como um foguete!  

IBMP e o TECPAR 

O Tecpar vai de vento em popa.  Crescendo e se modernizando. Jorge Callado imprime ritmo de trabalho firme e forte apesar da pandemia. 

Nesta semana se despediu da participação no Conselho do IBMP o Dr. Lindolfo Junior que segundo palavras de Dr. Pedro Barbosa fez uma aproximação consistente entre o Instituto e o Tecpar, conseguindo inclusive vários registros na ANVISA. Vou voltar ao assunto. 

ORAÇÃO DE OGIER BUCHI. 

Para todos que lutam contra o COVID. Amém!

%d blogueiros gostam disto: