SEM DOMÍNIO traz para você aquilo que realmente interessa na comunicação: INFORMAÇÃO SEM MANIPULAÇÃO.

O SEM DOMÍNIO oferece para você a informação sem manipulação. Livre de patrocínios governamentais ou do marketing de interesse, construímos um ambiente multiplataforma de comunicação e diálogo aberto e livre.

Blog dos nossos Colunistas

Aqui você encontra as publicações de nossos grupo de colunistas. Acesse nosso blog e fique por dentro da informação sem manipulação.

Cortes, resenhas e lacrações

No Youtube, mantemos um canal com os melhores momentos de nossas entrevistas. São cortes trazendo o melhor conteúdo, resenhas com as melhores explicações e, as melhores lacrações!

Transmissões ao vivo

Aqui você acessa nosso canal no Twitch.tv e pode assistir ao vivo ou rever nossas entrevistas feitas ao vivo. Sempre às 18:30hs do Brasil, trazemos entrevistas interessantes, com gente real, com informação fiel!

As entrevistas e reportagens (em construção)

Nesse canal do youtube, trazemos as entrevistas que não podem ser realizadas ao vivo por conta do fuso horário ou de outras dificuldades. Também compartilhamos aqui, reportagens feitas por nossos parceiros e equipe.

Em parceria com

De tanto ver triunfar as nulidades, desencorajado e, sobretudo frustrado por viver em um período histórico em que vicejam camundongos e que tais, lembro-me da poesia como sucedâneo a pasmaceira moral e  de atitude! Revisito a obra de Bandeira, em especial o poema que dá título ao comentário, datado de 1930, nada obstante seja de atualidade inquestionável. Escreveu inúmeras frases celebres,  dentre as quais destaco: “A vida é uma aventura, de tal modo inconsequente”! A esta altura a inconsequência é uma constante em que tem a responsabilidade de governar, não menos inconsequentes são os governados que insistem em desdenhar da doença e da dor alheia! Tudo é uma aventura que tem como desiderato a morte. 

Identificado por motivos óbvios com o poema nele me refugio e encontro certa paz.   

 O poeta criou  está cidade em busca de um lugar onde pudesse viver livre das obrigações e das limitações que a doença trouxe em sua vida. E esta cidade imaginada por ele, transcendeu a própria poesia e se tornou um lugar onde a vida é melhor, tornando um símbolo de liberdade! 

A fuga para esta cidade seria uma metáfora para uma fuga para a liberdade, para uma vida que poderia ter sido vivida, não fosse à doença que acometia o poeta, que teve uma tuberculose. 

O pulmão doente identifica o medo do poeta ao cotidiano de 2021, aos medos e frustrações de todos nós! 

Maior medo que da doença só sinto da incompetência e da falta de valores morais do Governo do Paraná que recebeu bilhões do Governo Federal e em mais um “locodow”  afirma que nem sequer respiradores tem em número suficiente. 

Definitivamente, em terra de Carlos Ratinho Massa e seus sequazes só nos resta uma saída:
Vou-me embora para Pásargada! 

TENHO PENA DE RATINHO JR. E DE BETO PRETO 

Para aqueles que têm um mínimo de memória e para os que nenhuma tem, vale lembrar que no primeiro ano de governo a dupla já houvera demonstrado sua incompetência frente às mortes provocadas pela epidemia de Dengue. Na época os que fazem crítica honesta como busco fazer, lembravam que a suspensão do serviço de agentes contra o mosquito transmissor vinha do governo anterior, que elegeu Ratinho, mas era comandado por outros atores. Assim dele só se poderia espera ação emergencial. Não as desenvolveu com competência como a história prova. 

Repentinamente uma pandemia, e com ela a estupefação mundial. A incapacidade de grandes líderes e nações com alto grau de desenvolvimento cultural e similar renda per capita, de encontrar soluções para o desafio do desconhecido que mata e muito pior busca mutações para continuar o morticínio. 

PENA DELES 

Governos tíbios, débeis e flébeis como soe ser o do hilário Ratinho Jr., se viram frente ao Leviatã! Não poderíamos esperar que estivesse preparado para o inusitado. Acostumados com a mentira na mídia, a solução dos seus conseglieri foi a de sempre. Mais tempo na televisão e dê-lhe de exposição de Beto e Ratinho.  

Uma análise brevíssima das entrevistas dos dois atores nos leva a incredulidade!  Dissonância cognitiva extremada! E aposta, aposta no isto vai passar!   

Não passou! E o que enfrentamos agora? Crescimento geométrico da contaminação. 

A mesma solução encontrada há um ano. Fecha tudo e responsabiliza a atividade produtiva. Neste ponto, cabe destacar recente visita do Secretário de Fazenda à Assembleia Legislativa. De forma clara disse que não haveria dinheiro suficiente em 2021! Explicou que em face de queda da produção o Estado arrecadou menos. Simples e honesto, a ponto de reafirmar que sem ajuda federal as contas não teriam fechado. 

DESTACO QUE FECHAR TUDO NÃO RESOLVE! 

Está realidade Ratinho Jr. sentirá quando assim como milhões de paranaenses não receber no fim do mês. A me esqueci ele diz que doa o salário. Doa? Prove que doa! 

Bem você perguntaria e o que resolve então? 

Assim como a maioria imensa das pessoas não sei a resposta, não sou cientista da saúde, nem sequer um modesto agente de saúde. 

Mas sei que aos governos cabe planejar e enfrentar com a competência possível aliada aos meios disponíveis! 

NESTA SEMANA BETO PRETO DISCORRIA SOBRE 700 VAGAS DE UTI EM FALTA! 

Pergunta: veio ou não veio dinheiro federal para o Paraná? Era verba carimbada para combate ao Covid? Se veio, quanto veio e como foi utilizado o dinheiro? 

Tenho pena de Ratinho Jr. e de Beto Preto. Não há entrevista que os salve do cotejo do que disseram ao longo do ano e do que tem que enfrentar hoje.  

SPUTNIK 

E aí? Quem responde pelo gigantesco fiasco? Acho que neste caso quem mais quis aparecer foi o orientado pelo Casagrande.  Da Casa Civil se espera sempre uma conduta balizadora. Nesta etapa …, bem Campo Largo da bem uma pista do que acontece. Ratinho Jr., sabe ou prefere não saber? 

Antes que confundam posições! Não escrevo com “part pri”, e não tenho nenhuma ligação com Ortega o inimigo de Guto. Pelo contrário, Ortega agiu covardemente contra minha família! 

PEDÁGIO 

(credito charge humor.na net.)

Não há desculpa! Todos os Governadores conviveram em estado de absoluta paz e harmonia com os pedageiros. Inclusive o atual! A discussão é pertinente e como sabemos há uma enorme dívida histórica a ser ressarcida pelo time ao povo do Paraná! Entendo o Ministro Tarcísio como o mais eficiente do time Federal, mas não aceito este papo de híbrido e R$ 42  bilhões. Papo furado. 

ESCOLA FOI DECLARADA ESSENCIAL! 

Lei 20506, de 23/02/2021: Cadê os deputados? Bateram no peitinho de pombo e estão calados como pintinho na muda! Afinando para Ratinho Jr.  Como o Governador decide em última instância com base em critérios técnicos e científicos, segundo a lei, pergunto: Quais são Jr.? 

ORAÇÃO DE OGIER BUCHI 

Senhor oro pela recuperação de todos os afetados pelo Covid! Amém  

Ogier Buchi

%d blogueiros gostam disto: