SEM DOMÍNIO traz para você aquilo que realmente interessa na comunicação: INFORMAÇÃO SEM MANIPULAÇÃO.

O SEM DOMÍNIO oferece para você a informação sem manipulação. Livre de patrocínios governamentais ou do marketing de interesse, construímos um ambiente multiplataforma de comunicação e diálogo aberto e livre.

Blog dos nossos Colunistas

Aqui você encontra as publicações de nossos grupo de colunistas. Acesse nosso blog e fique por dentro da informação sem manipulação.

Cortes, resenhas e lacrações

No Youtube, mantemos um canal com os melhores momentos de nossas entrevistas. São cortes trazendo o melhor conteúdo, resenhas com as melhores explicações e, as melhores lacrações!

Transmissões ao vivo

Aqui você acessa nosso canal no Twitch.tv e pode assistir ao vivo ou rever nossas entrevistas feitas ao vivo. Sempre às 18:30hs do Brasil, trazemos entrevistas interessantes, com gente real, com informação fiel!

As entrevistas e reportagens (em construção)

Nesse canal do youtube, trazemos as entrevistas que não podem ser realizadas ao vivo por conta do fuso horário ou de outras dificuldades. Também compartilhamos aqui, reportagens feitas por nossos parceiros e equipe.

Coluna de Ogier Buchi em parceria com o Jornal Impato-PR – 11/06/2021

Testemunho a carreira política dos Barros de há muito. Comecei acompanhando  Silvio Magalhães  Barros, Vereador, Deputado Estadual, Deputado Federal, mas sobretudo Prefeito de Maringá, mineiro intrépido aviador e empresário, que detinha uma característica pessoal incomum a políticos. Cumpria sua palavra. Jovem ainda  testemunhei esta qualidade! 

Mais tarde vivenciei a atuação de Ricardo, então Prefeito de Maringá na mais bela e empolgante campanha política da história do Paraná, a campanha de José Carlos Martinez. Na ocasião  fidelidade de Ricardo se fez presente, e aqui faço justiça a Antônio Belinatti, Prefeito de Londrina igualmente fiel, inobstante a prenunciada derrota, provocada pelo Crime Eleitoral e pela inépcia de Fernando Collor e Zélia Cardoso!  

Desde então com admiração assisto o desenrolar de brilhante carreira política e a confirmação de Ricardo como o político paranaense de maior influência interna e externa no Estado! Nesta semana, mais uma aula de Ricardo. Aliás, bom frisar que em 2020 na eleição municipal Ricardo já mirava 2022! As reeleições de Prefeitos eram previsíveis, em face da pandemia e do sentimento de medo de mudanças! Assim reeditou alianças anteriores, inclusive em Curitiba. 

Nesta semana,  fechou questão com o atual Governador do Paraná! De lembrar, que Ricardo é líder do Governo Federal, e que o Presidente é amigo e fã do artista televisivo pai do Governador. 

Ouso afirmar que Ricardo, por opção, será candidato a Federal, assim como a jovem, senhora Maria Victória voltará à Assembleia Legislativa.  

Inabalável em seu propósito enfrenta sempre suas batalhas. Nesta semana alertou o Poder Judiciário, para que se preserve dê valor a sua dimensão. Lembrou com propriedade que de tanto ingerir-se  nos  outros dois poderes o Judiciário vai descontruir a maior de todas as premissas que é “decisão judicial se cumpre”! Imagine o Supremo reunido sob o comando de Carmen Lúcia para decidir se sai ou não saí um torneio de jogo de bola! 

Ricardo aprendeu cedo com o aviador mineiro: cumpre a palavra, é fiel à família, amigo dos amigos e não teme inimigo! 

CPI DOS TRÊS PATETAS AINDA FUNCIONA 

Sei e bem que o assunto é deveras chato. Que de um tudo já se disse a respeito dos Senadores que sentam a mesa e falam asneiras todo o tempo. Insisto que Renan, canalha, porém pragmático como poucos, mira tão somente a composição com Lulla. Quer porque quer o MDB na Vice do PT e claro jactar-se na condição de candidato. Tem os caciques da velha guarda com ele, Sarney e até mesmo Requião. “Sonho meu” de emedebistas a estratégia seria repetida nos Estados inclusive Paraná. 

O AZIZ QUER UMA REELEIÇÃO SENÃO BATE CANECA NA GRADE!  

Todavia me refiro ainda à comissão porque ela custa uma fortuna para o contribuinte e se dedica tão somente a desconstruir biografias, como no caso da Dra. Nise! 

Causa-me espécie a conivência anunciada de setor do Judiciário que desde logo protegeu o Governador de Amazonas.  Disse Azis que o Senado vai recorrer da decisão de Rosa! Bem se não reverter à decisão é melhor dissolver a comissão! 

Enfim, a conclusão é inequívoca “pannis et circenses”! 

Sigam o dinheiro dos medicamentos Senadores e assim cumpram minimamente seu dever! 

VOTO IMPRESSO 

Começou a cena oficial!  Barroso foi ao Congresso e dedicou-se a desqualificar o voto impresso, sua história e com ênfase desqualificou e destratou o povo brasileiro, que segundo ele não pode participar de uma votação com voto impresso porque tal situação ensejaria a manipulação de votos e outros que tais. 

Disse que não existiu procedimento judicial contra urnas eletrônicas e que tem judicializações excessivas dos pleitos eleitorais. Bem a Justiça Eleitoral existe exatamente para decidir questões eleitorais. 

Ocorre que inobstante o Ministro Barroso seja contra o voto impresso a Comissão que trata do assunto na Câmara Federal tem maioria clara  formada a favor. O Ministro finalizou com propriedade lembrando que quem legisla é o Congresso. Ainda bem, pelo menos neste caso! 

E o MDB não indicou membros titulares da Comissão! Incúria ou omissão planejada? 

GESTÃO FISCAL 

O Governo do Paraná trata de melhorar o ambiente econômico das empresas com propostas como, por exemplo, o Programa Retoma Paraná! 

E evidente que é louvável o esforço que ao final deve proporcionar a retomada de empregos em empresas em recuperação judicial! 

MABEL CANTO 

A Deputada Mabel Canto fez manifestação pesadíssima em relação ao Governo do Paraná! Com efeito, no momento em que o Governador afirma que foi Deus que lhe deu a chance de resolver o Pedágio, a Deputada afirma que o Governo beneficiou de forma espúria pedageiras em acordo que permitiria empresas já punidas atuando com playeres no “novo” pedágio. Detalhe relevante a parlamentar apresentou provas!  

EDUCAÇÃO 

Nova acusação contra o rapaz da Educação. Desta feita 13 milhões teriam sido jogados pela janela em sistema de avaliação que não funcionou. Detalhe: sem licitação! Verdade ou mentira? 

WILSON PICLER E O PATRIOTA 

O Professor é o grande nome do Patriota no Paraná. Carregou a sigla nas costas durante largo período. Está na Nacional, tratando de organizar sua candidatura ao Senado. Tem evidentemente boas chances! 

MARISA LOBO 

Presidente regional do mais antigo partido político do Brasil, o PTB! Organiza a sigla, sua muito bem encaminhada candidatura a Deputada Federal e a de Oswaldo Eustáquio ao Senado, desejo pessoal de Roberto Jefferson! 

ORAÇÃO DE OGIER BUCHI 

Em favor de todos que sofrem com o Covid! Amém 

%d blogueiros gostam disto: