SEM DOMÍNIO traz para você aquilo que realmente interessa na comunicação: INFORMAÇÃO SEM MANIPULAÇÃO.

O SEM DOMÍNIO oferece para você a informação sem manipulação. Livre de patrocínios governamentais ou do marketing de interesse, construímos um ambiente multiplataforma de comunicação e diálogo aberto e livre.

Blog dos nossos Colunistas

Aqui você encontra as publicações de nossos grupo de colunistas. Acesse nosso blog e fique por dentro da informação sem manipulação.

Cortes, resenhas e lacrações

No Youtube, mantemos um canal com os melhores momentos de nossas entrevistas. São cortes trazendo o melhor conteúdo, resenhas com as melhores explicações e, as melhores lacrações!

Transmissões ao vivo

Aqui você acessa nosso canal no Twitch.tv e pode assistir ao vivo ou rever nossas entrevistas feitas ao vivo. Sempre às 18:30hs do Brasil, trazemos entrevistas interessantes, com gente real, com informação fiel!

As entrevistas e reportagens (em construção)

Nesse canal do youtube, trazemos as entrevistas que não podem ser realizadas ao vivo por conta do fuso horário ou de outras dificuldades. Também compartilhamos aqui, reportagens feitas por nossos parceiros e equipe.

Vinde a nós o Vosso reino – assim na Terra como no Céu – muito dinheiro no bolso, saúde para dar e vender.

Frases tão acalentadoras, frases de bom augúrio e o mês de março com 23 dias úteis. A turma do lockdown vai ter trabalho para conter os que vivem da dualidade essencial-não essencial, como se existissem atividades não essenciais. Não essencial para quem, cara-pálida?

Estávamos examinando a virtude da disciplina como ferramenta para chegarmos ao “Reino dos Céus” ainda enquanto encarnados. Depois fica fácil, um “Deus de Infinita Misericórdia” assumirá a gerencia da bagaça e tudo bem!!!!

Mas antes disso precisamos achar a doçura de viver bem aqui e agora. Mas o que temos visto na clínica diária é que as pessoas estão cada dia mais sofredoras, menos doces e, na verdade apavoradas, Não é só a ameaça direta de adquirir um vírus que pode nos tirar da carne, Tem mais nessa história toda, A guerra de nervos iniciada politicamente, com os três poderes digladiando entre si para ver quem é o mais poderoso, e não restando dúvida que o fazem por interesses não republicanos. Usam para tal a ingenuidade e a ambição dos eleitos pelo povo para conduzir o Poder Executivo, certamente o mais “bem-armado” dos três. Os eleitos do executivo, pelo voto popular, se indagados, em sua maioria não saberão dizer das virtudes de um estadista. Ipso facto, facilmente manipuláveis e desgovernança implantável.

Longo parágrafo, palavras preciosas: ambição, ingenuidade, estadista, poder, cizânia na Pátria, pavor, guerra de nervos. Faltou dividir para governar. O mais forte foi enfraquecido e não consegue atuar com UNIDADE.

Temos três inteligências: a mecânica, a emocional e a espiritual, aquela dos valores. No cenário supra descrito, os valores sociais foram desarvorados e as pessoas entram em estados emocionais de medo, tristeza, desânimo, descrença e falta de Fé. Perdem o rumo.

Claro que prescrevo medicamentos aos meus pacientes, é fundamental reequilibrar a bioquímica cerebral. Mas estou entendendo que precisamos todos retomar as virtudes básicas como prática da vida diária, Aquilo que cultivamos nos últimos anos como padrão de comportamento social e pessoal não serve para o atual momento.

Não vamos morrer só pelo vírus. Vamos morrer pelas outras doenças como câncer e hipertensão arterial, cujos tratamentos abandonamos. Vamos morrer por desestruturação do tecido social, vamos morrer por falta de rumo, Precisamos voltar a valores básicos que permitiram a sobrevivência da Humanidade até hoje. E uma virtude básica que precisamos retomar é a disciplina. Foi o trabalho disciplinado que permitiu aos nossos ancestrais atirar pedaços de madeira nos gigantescos mamutes e a arrastá-los para dentro das aldeias durante o período da Era do Gelo.

Todos eram essências na tarefa! Hoje estamos mais sofisticados materialmente, mas as necessidades de sobrevivência são as mesmas. Antes que o caos se instale precisamos, individualmente disciplinar nossas vidas para pode disciplinar nossas emoções e retomar nossos valores. A disciplina é a obediências às regras, aos superiores hierárquicos (como um Hospital ou uma unidade de Saúde vai funcionar sem isso?). É A CONDUTA QUE ASSEGURA O BEM-ESTAR DOS INDIVÍDUOS. Existem 58 sinônimos para a palavra disciplina na língua portuguesa. A disciplina é necessária a boa ordem e implica, em se fazer aquilo que não se quer fazer. Usei como referência o dicionário on-line da língua portuguesa, que imagino mais acessado atualmente.

Morte e tragédia acompanham-nos nesta quadra da vida no Planeta Terra. Todo o tempo ouvimos as pessoas clamarem por vacinas e as autoridades maiores da Pátria são acusadas de negligentes face a ausência de vacinas para todos. Essa acusação pode se repetir na maioria dos países. E tem alguma dose de verdade visto que as autoridades sanitárias mundiais não estavam preparadas para a fuzarca covidiana.

São duzentos e vinte milhões de brasileiros, quatrocentos e vinte milhões de frasquinhos de vacina, quatrocentos e vinte milhões de seringas e mais alguns fardos de algodão para fazer a esterilização da pele do cidadão antes de aplicar o remédio.

São 14 bilhões de frasquinhos no mundo todo (14 000 000 000). Já imaginou quanto papel você vai precisar para desenhar isso aí tudo de frasquinhos. E já pensou na pilha de frasquinhos? E já planejou em qual lugar você vai guardar os frasquinhos, as ampolas e as seringas descartadas? Cuidado com o que você está pedindo…

Então, esquerdopata ou direitopata, isentão, jovem ou velho, masculino, feminino ou colorido, paranista, flamenguista ou só chato mesmo perceba que se você não seguir as disciplinas propostas para se defender do vírus vai demorar muito, mas muito mesmo para termos uma vida como tínhamos até recentemente. E ela até que estava boa para a maioria dos humanos e com tendência a melhorar para os demais.

O emocional adoecido faz você imaginar que xingando o Presidente ou o Governador você está contribuindo. Engodo da mente. Você não vai acertar o pauzinho no Mamute com essa atitude…

Precisamos entender que o vírus pula de um para o outro, simples assim. Que esse pulo acontece se estivermos a uma distância menor de dois metros um do outro. Que ele passa pelo contato da mão através de objetos como uma caneta, por exemplo. Por isso precisamos matar o vírus em nossas mãos, com o prosaico sabonete e água..

Se precisamos ficar a uma distância menor de que dois metros obstáculos físicos poderão nos proteger, como máscaras e face Shields. Ir torcer para  Flamengo na entrada do Maraca é divino. Não tão divino quanto ir torcer para o Paraná Clube no Durival de Brito, é claro. Há um inquestionável mérito na fidelidade paranista que só os Homens Santos conseguem apreender.

Mas não dá para ficar a menos de dois metros de outro flamenguista (estou citando o Flamengo não por ser flamenguista, mas por homenagem ao campão desse ano). Não dá para ir no Largo da Ordem fazer seja lá o que for a menos que mantenha dois metros de distância do outro.

Só a disciplina irá nos salvar: dois metros de distância, use máscara, a vacina vai demorar, lave as mãos. Você está aqui podendo discutir se maconha é bom, se o Bolsonaro é Mito ou Genocida, se a vizinha é linda, se o bad-boy te dá tesão porque seus avós e bisavós tiveram disciplina e competência para atirar pauzinho pontudo no Mamute.

Fico imaginando se você terá competência e disciplina para cumprir a tarefa de sua geração, ou se a humanidade irá perecer porque você é um incompetente indisciplinado.

Quantas palavras para serem entendidas – seja feita a Tua Vontade implica em cada um apreender e vislumbrar o mistério de Ser!

Everson Buchi

Laboratório Frale Curitiba – Paraná – Brazil

%d blogueiros gostam disto: